top of page
  • jornalistagleicycr

Casa Abrigo Sempre viva recebe e acolhe mulheres vítimas de agressão

Atualizado: 6 de nov. de 2022

Local sigiloso é administrativo pela secretaria Municipal de Políticas para mulheres de Goiânia


Por: Gleicy Cristina

Casa abrigo Sempre Viva foto Gleicy Cristina

A casa Abrigo sempre viva é um órgão da prefeitura que trabalha em conjunto com a secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres(SMPM), onde faz um trabalho de acolhimento de mulheres e seus dependentes que estão sob circunstâncias de intimidação grave do agressor, fundada no dia 10 dezembro de 2014,o espaço é sigiloso decido por motivos de segurança e atente mulher seus filhos, depois que são encaminhadas pela Delegacia da Mulher. A casa disponibiliza cursos, bem como assistência psicológica ,jurídica e social, além de apoio na área da saúde, com o objetivo de restaurar a autoestima da mulher.


Coordenadora da unidade Casa Abrigo Dalila Gonçalves
Dalila Gonçalves Psicóloga

A coordenadora Dalila Gonsalves explica como funciona a casa ,e como vítima pode ter acesso. "Acontece da seguinte forma, depois que a mulher vai para uma delegacia fazer um boletim de ocorrência contra o companheiro que a violentou ela passará por uma avaliação, dependendo da gravidade ela será direcionada com o auxílio da (SMPM) para ter o acesso permanente na casa ,com isso a mulher recebe os benefícios que o espaço oferece."

Escute na Integra a entrevista com a Coordenadora Dalila Gonsalves



“Já não suportava mais a situação ,por que as ameaças me fez sentir medo"


Foi o caso de Rafaela Silva (nome fictício),veio morar com o companheiro e um filho de Rafaela de apenas 4 anos de idade, o marido de Rafaela começou a se envolver com drogas, devido à perda do trabalho e a falta de dinheiro que usava para o seu próprio consumo Rafaela começou a sofrer as primeiras agressões físicas.


“Já não suportava mais a situação ,por que as ameaças me fez sentir medo, mas fui até uma

Fotos Canva

delegacia da mulher, fiz a minha primeira denúncia contra o meu ex marido, que não vejo mais, hoje posso dizer que sou uma mulher feliz , recebi orientação psicológica e capacitação em um curso onde futuramente vou abrir meu próprio negócio.” finaliza Rafaela.


A casa abrigo é um lugar de reconstrução, do amor próprio e auto estima da mulher, onde mostra que de fato significa a palavra violência e seus tipos que são: A física, psicológica, moral, sexual, e patrimonial, da mesma forma conscientizando a vítima do valor que ela têm.



Secretaria Municipal de Política para mulheres (62)35242933:( SMPM)

13 visualizações0 comentário
bottom of page